Truculência em Brasília

Ministério Público investigará agressões de policiais militares

MP quer tirar a limpo caso do capitão Bruno, que agrediu e debochou do cidadão

acessibilidade:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai abrir inquérito para apurar as denúncias de violência por parte da Polícia Militar (PM) durante as manifestações ocorridas no último sábado (7). Em nota publicada hoje (10), o órgão informou que será aberto Procedimento Investigatório Criminal. Vítimas e policiais podem ser ouvidos durante as investigações.

Além disso, a Promotoria de Justiça Militar do MPDFT requisitou, nessa segunda-feira (9), à Corregedoria da PM, a abertura de Inquérito Policial Militar para investigar a atuação do capitão Bruno Rocha durante o último dia 7. Ele é mostrado em um vídeo, divulgado na internet, usando spray de pimenta em manifestantes sem qualquer motivo aparente. Quando perguntado o motivo da ação, Rocha alega que fez ?porque quis? e instiga os manifestantes a denunciá-lo.

A Polícia Militar disse, em nota, que vai averiguar as denúncias divulgadas pela imprensa, além de informar que o capitão prestou depoimento na Corregedoria da corporação. A PM pediu que o autor do vídeo envie o material sem edições, para que se possa ?analisar melhor os fatos ocorridos?.

O MPDFT também informou que as denúncias feitas à ouvidoria do órgão serão entregues ?à Promotoria de Justiça Militar ou à outra Promotoria de Justiça com atribuições para o caso específico?. As pessoas que desejarem fazer denúncias à Ouvidoria do MPDFT devem ligar para o número 0800-6449500 ou para o 127.

Reportar Erro