Corrupção no ISS

MP interrogará ex-secretário e empresas sobre propina

O ex-secretário Mauro Ricardo também deve ser ouvido esta semana

acessibilidade:

O Ministério Público Estadual de São Paulo pretende interrogar a partir desta quarta-feira  as empresas acusadas de participar de esquema de pagamento de propina para obter descontos no Imposto sobre Serviços (ISS) . São elas: Alimonti, BKO, Brookfield, Tarjab, Tecnisa e Trisul. O ex-secretário municipal de Finanças Mauro Ricardo também deverá ser ouvido, em depoimento em conjunto com a Controladoria-Geral do Município.

Segundo o auditor fiscal Luis Alexandre Cardoso Magalhães, as empresas eram coagidas a pagar propina e faziam os pagamentos para obter descontos no ISS. No caso da Alimonti, segundo denúncias, os fiscais teriam extorquido a empresa para fazer os pagamentos. Para liberar três projetos, teriam cobrado R$ 460 mil.

A Prefeitura convocou 16 empresas na semana passada para apresentar notas fiscais que mostrem que os descontos de impostos foram regulares. Nas próximas duas semanas, mais 44 serão chamadas. A Brookfield informou ao MPE ter pago R$ 4,1 milhões em 20 empreendimentos fiscalizados pela quadrilha.

Reportar Erro