Mundo da fantasia

Derrotado pelo crime organizado, Ministério da Justiça faz balanço contando lorotas

Nota oficial faz parecer que o Ministério da Justiça é da Suíça e não do Brasil tomado pelo crime

acessibilidade:

Apesar do crescimento imparável do crime organizado no Brasil, o Ministério da Justiça ainda encontra razões para o lançamento, nesta quinta (25), às 10h, da publicação ?10 Anos de Organização do Estado Brasileiro Contra o Crime Organizado?. A “edição comemorativa” faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

De acordo com nota que divulgou, o Ministério da Justiça parece se referir à realidade de países como a Suíça, garantindo que a tal Estratégia gerou um modelo “bem sucedido” de enfrentamento a esses crimes. E ainda sustenta a lorota de que esse conjunto de medidas possibilitou uma ?articulação estatal e constituição de um espaço permanente de integração para o Brasil formular políticas afastando as atuações isoladas?.

O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, vai participar de um debate durante para sustentar que o combate ao crime organizado e à corrupção ?passa pelo estrangulamento dos ativos ilícitos que os financiam?. Espera-se que ele explique o que fez nesse sentidoAlém de Abrão, o chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos e o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, também irão participar da discussão no Salão Negro do Palácio da Justiça.

Reportar Erro