Requalifica UBS

Ministério da Saúde libera R$ 10 milhões para Unidades Básicas de Saúde

Serão beneficiados com 60 unidades 34 municípios em 14 estados

acessibilidade:

O Ministério da Saúde liberou R$ 10,7 milhões para construir, ampliar e reformar 60 unidades em 34 municípios de 14 estados. Ação faz parte do programa Requalifica USB.

O programa tem objetivo de melhorar as unidades de saúde e ampliar os atendimentos realizados na Atenção Básica, como destaca o diretor do Departamento de Atenção Básica do ministério, Eduardo Mello, “a gente tem feito um movimento de ampliação e melhoria da ambiência das unidades básicas de saúde para que elas consigam ser mais resolutivas e  adequadas ao que é trabalhar hoje em dia na atenção básica brasileira”.

O Brasil tem mais de 41 mil Unidades Básicas de Saúde que são responsáveis pela resolução de 80 por cento dos casos de doenças no país. Mello acredita que os feitos nas UBS’s vêm mudando a saúde em vários munícipios brasileiros, “vem ajudando, efetivamente, a mudar a cara das unidades básicas de saúde, as tornado em espaços não só fisicamente mais adequados, mas também em espaços que garantem mais acessos, que cuidam melhor das pessoas”. O secretário enfatizou que foram feitos investimentos para fortalecer e melhorar a atenção básica.

A pasta também está instalando o Plano Nacional de Banda Larga, que inicialmente vai beneficiar 13 mil unidades de três mil munícipios, garantindo o acesso a internet nos locais mais distantes e vulneráveis do Brasil. 

Reportar Erro