Racionalização

Ministério da Saúde economiza R$24 milhões em aluguéis com novo prédio

Novo endereço vai possibilitar desocupação de outros 5 prédios

acessibilidade:

Por meio do contrato assinado no último no começo do mês com o Grupo Paulo Octavio, o Ministério da Saúde desocupará cinco prédios que aluga em diversas áreas de Brasília (SCN, SFAS, SCS, SIA e W3 Norte) e prepara sua mudança para o SRTV/Norte, onde centralizará suas atividades.

O Ministério calcula uma economia de R$ 24 milhões por ano, além de oferecer melhor ambiente de trabalho para seus funcionários em um prédio moderno em área central, recém-inaugurado, construído com elevado padrão tecnológico, certificado pelo sistema Green Building e com equipamentos de última geração.

Do chamamento público realizado em agosto participaram seis empresas, sendo a vencedora a única a cumprir todas normas e condições exigidas no edital.

Além da economia com aluguel e manutenção, a centralização deverá também reduzir centenas de postos de trabalhos duplicados, favorecer o acesso da população e permitir a melhor integração de diversos órgãos do Ministério, evitando desperdício de horas de trabalho e de custos operacionais com deslocamentos desnecessários de pessoal e material. 

Reportar Erro