4,5% prejudicados

Minas lidera dano a estudantes por adiamento do Enem após invasões

Invasores adiaram Enem para 42,6 mil estudantes mineiros

acessibilidade:

A invasão de locais de provas por manifestantes contrários à PEC 55 provocou o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 42,6 mil estudantes de Minas Gerais. É a maior quantidade de estudantes afetados em números absolutos entre os estados brasileiros. Todos fariam provas nos próximos dias 5 e 6, mas devem esperar para fazer provas nos dia 3 e 4 de dezembro.

Em Minas, há 59 locais de provas invadidos pelos defensores da manutenção do gasto público desenfreado. O número representa 3,4% dos 1.744 locais reservados para a aplicação de provas para 958.558 estudantes mineiros.

O Paraná tem o maior número de locais de provas ocupados, 74. Porém os 42.671 estudantes mineiros prejudicados é o maior número absoluto de candidatos lesados no Brasil. Eles representam 4,5% do total de inscritos no Estado, que ainda serão informados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre os novos locais de provas.

O Inap fará a comunicação aos inscritos afetados pelas ocupações por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Os candidatos ainda podem acessar o aplicativo Enem 2016 ou discar 0800 616161 e confirmar se poderá fazer a prova.

São 304 locais de prova invadidos em 126 municípios brasileiros. E 20 são os estados alvos da ação intolerante dos manifestantes que tentam sensibilizar o Congresso Nacional a não aprovar a Proposta de Emenda Constitucional que prevê contenção de gastos públicos para sanear as contas públicas e garantir a retomada do desenvolvimento no País, após a herança de descontrole dos governos dos petistas gastadores Lula e Dilma Rousseff.

Reportar Erro