Mansão presidencial

Michel Temer se muda com família para o Palácio da Alvorada

Mudança ocorre quase seis meses após o impeachment de Dilma

acessibilidade:

Quase seis meses após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer passa o primeiro fim de semana como morador do Palácio da Alvorada. A mudança foi concluída esta semana e o presidente, a primeira-dama Marcela e o filho Michelzinho dormiram pela primeira vez na residência oficial da Presidência da República, nessa sexta-feira (17).

O casal e o filho estiveram em São Paulo, ainda na sexta, – onde a família morava antes de Temer assumir a Presidência do Brasil. Em Brasília, eles vinham residindo no Palácio do Jaburu, destinado ao vice-presidente da República, enquando uma reforma era feita no imóvel presidencial. 

Desde setembro, quando a ex-presidente Dilma Rousseff desocupou o Alvorada, havia a expectativa da mudança da família Temer para o palácio, mas ela só se concretizou agora. A mudança foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Família Temer tem novo endereço (Foto: Bernardo Mello Franco/Folha)O Palácio da Alvorada, localizada às margens do lago Paranoá, tem três pavimentos, é toda mobiliada em estilo modernista. O Terreno tem 36 mil m², 10 mil m² de área construída, oito quartos (sendo quatro suítes), segurança 24 horas, obras de arte, heliponto, espelho d’água, capela, estacionamento, campo de futebol, piscina olímpica com churrasqueira, além de bar, lagoa e jardim particulares.

O presidente já deverá voltar a São Paulo na manhã de segunda-feira (20), mas para participar do lançamento de um plano de modernização e desburocratização da agricultura e do lançamento do programa Agro + SP. (Com Agência Brasil e Agência Estado)

Reportar Erro