Meta fiscal

Meta comprova rombo provocado pela irresponsabilidade do PT

Para líder do Democratas, ao contrário do PT, governo de Michel Temer agiu rápido na crise

acessibilidade:

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM) avaliou que, ao contrário do governo do PT, que acobertava os erros, o governo de Michel Temer agiu rápido e afastou o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR). “Há uma demonstração clara da diferença entre este e o governo petista: há uma solução precisa para uma eventual crise que não chegou a se consumar”, ponderou. O parlamentar amazonense avalia que Jucá terá melhores condições de se defender estando afastado do cargo. “Temos agora que tocar os projetos que o país precisa e espera para sair da crise criada pelo governo petista”, argumentou.

Pauderney afirmou que a meta anunciada na noite desta sexta-feira pelo governo do presidente Michel Temer comprova o rombo provocado pela irresponsabilidade do PT com o país. “O PT, quando chegou ao governo, recebeu uma situação equilibrada. Treze anos depois, PT, aliados e tudo o que representam foram afastados da Presidência, mas deixaram uma herança maldita para o Brasil”, afirmou.

Ministros da área econômica anunciaram que o rombo nas contas da União soma R$ 170,5 bilhões, conforme meta que será enviada na próxima semana ao Congresso Nacional. Disse que o “raio-x” das contas públicas é importante para que os brasileiros saibam quem quebrou o país. “A realidade é muito diferente da marquetagem feita pela presidente afastada. O rombo é quase o dobro do previsto pelo PT”, afirmou o líder, referindo-se à proposta enviada em março ao Congresso pelo governo petista com previsão de déficit de R$ 96,65 bilhões.

Ele lembrou que além de ter atrasado o repasse de recursos para bancos públicos, as chamadas pedaladas fiscais, Dilma mentiu sobre a situação das contas do país. As pedaladas fundamentam o pedido que resultou no impeachment de Dilma Rousseff. “Por enquanto é temporário, mas, para o bem do país, será definitivo”, afirmou.

O líder do Democratas também falou sobre a previsão de economia caindo 3,8% em 2016, o mesmo desastre de 2015. A inflação deve ficar em 7%, acima do teto da meta, mesmo com toda a recessão. “E o pior biênio da história do Brasil, e eles ainda falam em golpe”, completou.

Reportar Erro