No xilindró

Mensaleiros dormiram no Centro de Internamento e reeducação da Papuda

Dirceu, Genoino e Delúbio dormiram juntos, na mesma cela, por determinação do juiz

acessibilidade:

Os mensaleiros estão no Centro de Internamento e Reeducação, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde ontem à noite. Entre eles estão: o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, todos confinados na mesma cela para cumprimento da pena em regime semiaberto por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais no Distrito Federal, Ademar Vasconcelos.

O ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas e o ex-deputado Romeu Queiroz também foram transferidos para o Centro de Internamento, também na Papuda, para cumprir a pena em regime fechado por ordem do mesmo juiz. Já o operador do mensalão, Marcos Valério; seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach; e o ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado ficarão em celas individuais. Sem mais celas individuais, o juiz decidiu deixar Kátia Rabello, ex-proprietária do Banco Rural, e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério, no Batalhão da PM de Brasília. Kátia cumpre pena em regime fechado. Simone, em regime semiaberto.

Por enquanto, todos os mensaleiros estão proibidos de sair para trabalhar ou estudar. Eles só devem ser liberados assim que pedidos formais sejam analisados pela Vara de Execuções Penais.

Reportar Erro