Mensalão

Mensaleiro Bispo Rodrigues vai cumprir resto da pena em casa

Ex-deputado foi condenado a 6 anos de prisão por corrupção

acessibilidade:

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, liberou o ex-deputado Bispo Rodrigues para cumprir em casa o restante de sua pena de 6 anos e 3 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele estava em regime semiaberto, quando o preso sai para trabalhar pela manhã e volta para a prisão à noite. Agora, irá para o regime aberto. Fora da prisão, o mensaleiro tem que passar todas noites em casa e não pode frequentar bares, se relacionar com outros condenados e portar armas.

Bispo Rodrigues é o terceiro condenado do processo do mensalão a conseguir progressão para o regime aberto. Já estão em casa o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do extinto PL, atual PR, Jacinto Lamas. Esse benefício está previsto na Constituição e é concedido aos presos após o cumprimento de um sexto de suas penas.

No caso de Rodrigues, como trabalhou numa rádio ligada à Igreja Universal durante parte do tempo em que ficou no semiaberto, ele conseguiu abater alguns dias da pena, encurtando o cumprimento de um sexto de sua condenação.

Reportar Erro