Petrolão

Mendonça Filho: a quem convém permanência de Foster

O líder citou as denúncias da ex-gerente, Venina Velosa da Fonseca que apresentou documentos que comprovam os alertas feitos a Graça Foster

acessibilidade:

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), condenou as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a permanência da diretoria da Petrobras por falta de indícios de irregularidades. Para ele, a posição da presidente da República só aumenta o descrédito da empresa e lança dúvida sobre a quem interessa a manutenção de Graça Foster e da cúpula da estatal. Dilma Rousseff afirmou hoje (22/12) em um café com jornalistas que não é necessária a saída da presidente da empresa pública.

?É muito estranha essa insistência em manter a diretoria atual da Petrobras que está desmoralizada. Esse comportamento da presidente Dilma expressa todo o descrédito de uma empresa jogada em um verdadeiro mar de desvios e irregularidades. Qual missão a diretoria está cumprindo? Quem estão querendo proteger o que estão escondendo??, avaliou o parlamentar.

O líder citou as denúncias da ex-gerente da companhia, Venina Velosa da Fonseca que apresentou documentos que comprovam os alertas feitos por ela a Graça Foster sobre o esquema de corrupção. ?Graça Foster foi acusada por Venina Velosa de ter sido avisada dos desvios e nada fez. Ou ela foi omissa e conivente ou foi extremamente incompetente. Somente esse fato já é suficiente para a demissão da presidente da estatal. Não existe esforço mínimo do governo para recuperar a credibilidade da Petrobras perante o País e o mercado internacional?, argumenta o líder democrata.

?O povo assiste estarrecido a imobilidade do governo do PT que se mostra incapaz de dar uma resposta para esse escândalo de corrupção. Só vemos a passividade do Executivo diante de irregularidades já comprovadas por personagens importantes nessa tragédia, como o Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, que confessou ter uma conta na Suíça com US$ 100 milhões em propinas?, disse Mendonça Filho.

Reportar Erro