Mais Lidas

Corrupção

Mendonça considera estarrecedora delação contra governo petista

Líder do DEM diz que Lava Jato atingiu núcleo duro do governo

acessibilidade:

O líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), classificou como “estarrecedor” o teor da delação premiada apresentada pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, à Procuradoria-Geral da República. Entre os nomes citados, estão os da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A revelação coloca a Presidência da República numa crise sem precedente, confirmando um esquema de corrupção que teve início com o mensalão e continuou em vigor com o petróleo, ambos no PT”, afirmou Mendonça Filho.

Reportagem da revista Veja reproduzida pela maioria dos veículos de comunicação indicam repasse de dinheiro de propina para as campanhas de Dilma Rousseff em 2014 (R$ 7,5 milhões) e de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 (R$ 2,4 milhões). Também foram citados por Ricardo Pessoa outros nomes importantes do chamado “núcleo duro do governo petista”.

Para o líder do DEM, as informações repassadas por Pessoa à PGR reforçam o teor de outros depoimentos feitos no âmbito de delação premiada, inclusive o do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Yousseff. “Agora, sim, o PT pode se orgulhar e dizer que nunca antes na história do país se viu um escândalo como esse”, afirmou.

Reportar Erro