Jeitinho para aposentá-lo

Médicos da Câmara avaliam Genoíno sem autorização do STF

Junta médica agora prepara laudo para avaliar aposentadoria por invalidez

acessibilidade:

genoino no hospital Uma junta médica da Câmara dos Deputados avaliou ontem (25) o deputado licenciado José Genoíno (PT-SP), que pediu aposentadoria por invalidez. Genoíno está de licença médica na Câmara por causa de problemas cardíacos até janeiro e recebe mensalmente R$ 20.004,16. Se validada a tese de que merece a aposentadoria por invalidez, o deputado corrupto terá remuneração mensal de R$ 26 mil.

A Câmara aguardava autorização judicial para fazer a perícia no hospital em que Genoíno estava internado, mas, como o deputado foi colocado em prisão domiciliar temporária e podia receber visita médica, a Câmara entendeu que a autorização judicial não era mais necessária. Segundo a Agência Câmara, o diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, disse que não há previsão de quando sairá o laudo da perícia e, portanto, de quando haverá alguma resposta sobre a concessão da aposentadoria.

Condenado no processo do mensalão, Genoíno entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro. Ele está de licença médica por 120 dias. Preso em 15 de novembro, teria simulado passar mal da Papuda. Alegou infarto, que logo foi desmentido pelos médicos. Manteve a tese de dores no peito, que não podiam ser identificadas nos exames. Ficou internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e agora está no Gama, na casa da filha, em prisão domiciliar.

 

Reportar Erro