Eleições 2014

Marina tem 'certeza' de que manifestações vão ressurgir

Ela diz ter 'certeza' de que as mobilizações de junho vão ressurgir

acessibilidade:

manifestacaoUma das principais beneficiadas pelas manifestações que tomaram conta das ruas do País desde o meio do ano, movimento que provocou uma queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff, a ex-ministra Marina Silva (PSB) disse ter “certeza de que as mobilizações de junho vão ressurgir, colocando as coisas no seu devido termo”.

A declaração de Marina foi dada na noite de segunda-feira, 11, a um grupo de jornalistas que a abordou após palestra sobre ambiente e sustentabilidade, em Londrina, no norte do Paraná.

A previsão sobre a volta dos protestos ocorreu quando a ex-ministra comentava a possibilidade de uma nova polarização entre PT e PSDB nas eleições presidenciais do ano que vem. Ela descartou a polarização e disse que quem poderá quebrá-la é a sociedade.

Marina, que recentemente ingressou no PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, depois de tentar, sem sucesso, o registro da Rede Sustentabilidade na Justiça Eleitoral, negou que já esteja em ritmo de campanha para a eleição de 2014. “Da minha parte, a campanha ainda não está na rua, mas, infelizmente, houve aqueles que a anteciparam”, afirmou. Questionada sobre nomes, a ex-ministra se limitou a dizer: “Você sabe”.

Chapa

Antes de encerrar a entrevista, que foi terminada abruptamente por Marina após poucos minutos de conversa com os jornalistas para uma sessão de fotos com correligionários, a ex-ministra comentou brevemente a formação da chapa do PSB para 2014. “Partimos do princípio que o candidato é ele”, afirmou, referindo-se ao governador Eduardo Campos, que deixou a base aliada ao governo Dilma para se colocar como opção entre os presidenciáveis no ano que vem. AE

Reportar Erro