Dúvida cruel

Marina Silva adia para amanhã o anúncio de seu destino político

Marina Silva foi convidada para entrar em sete legendas

acessibilidade:

Marina SilvaA ex-senadora Marina Silva adiou para amanhã (5) o anúncio de seu destino político após a negativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para criação de seu partido, o Rede Sustentabilidade. Todos esperam saber se ela vai se filiar a outra legenda para ser candidata nas eleições 2014. Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta (4), ela disse que está de frente para um ?grande desafio pessoal? e que ainda não pode bater o martelo. ?Já me deparei com situações muito complexas. A primeira delas foi quando perdi minha mãe. A segunda foi o processo difícil de sair do PT. A terceira está sendo essa decisão que terei de tomar até amanhã [sábado]?, disse. ?Vai pesar na minha decisão a disposição dos que estão preocupados com a ideia que a gente tem de quebrar: essa polarização de oposição por oposição e situação por situação. Temos que avaliar se estão preocupados que de fato se possa pensar no país?, completou.

Marina foi convidada para entrar em sete legendas, entre elas estão: o PEN, o PPS e o PHS. Sobre o Rede, ela promete não desistir porque se trata de um partido já consolidado ?do ponto de vista moral?.  ?Lamentavelmente uma ação dos cartórios, por várias razões que vocês [jornalistas] podem investigar… 53% das 910 mil fichas que coletamos tiveram atrasos em relação a suas validações. Houve uma decisão de cassar o direito da Rede Sustentabilidade. Continuamos a persistir com nosso projeto de um partido que seja para além da disputa da eleição?, disse.

Na eleição para presidente da República de 2010, Marina Silva recebeu 19% dos votos, o que totalizou cerca de 22 milhões indicações de eleitores.

Reportar Erro