BRASIL SUSTENTÁVEL

Marina e Heloísa debatem propostas da Rede, em BH e Brasília

Infraestrutura e Democracia serão debatidos em Minas e no DF

acessibilidade:

Heloísa coordena debates com presença de Marina (Foto: Agência Brasil)A Fundação Rede Brasil Sustentável, presidida pela ex-senadora Heloísa Helena (Rede-AL), realiza debates sobre Infraestrutura, em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (13), e sobre Democracia de Alta Intensidade, em Brasília, no sábado (14), com a presença da ex-senadora Marina Silva (Rede-AC).

Heloísa Helena destaca que o objetivo da série de eventos que deve atingir nove estados neste fim de semana é construir políticas públicas para um Brasil sustentável, em torno dos 18 eixos estratégicos que a entidade tem utilizado para adquirir e democratizar o conhecimento.

A ex-senadora alagoana destaca que esses debates têm reunido colaboradores das mais diversas áreas de atuação e de todas as regiões do país e compartilhado reflexões, experiências e alternativas para os desafios brasileiros. Heloísa assegura que todas as discussões estão sendo produtivas e trazem um legado de informações importantes para o país, em cada um dos estados onde a entidade promoveu esses eventos, como São Paulo, Bahia, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Alagoas, Rio de Janeiro e agora Minas Gerais e Distrito Federal.

O evento sobre Infraestrutura acontecerá sexta-feira (13), em Belo Horizonte, das 18h às 21 horas, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, na Rua Espírito Santo, 901, Centro da cidade. E terá como palestrantes Cláudio Frischtak, Paulo Nobre e Paulo Resende. 

Já o debate sobre Democracia de Alta Intensidade, acontecerá na tarde do sábado (14), no SCRN 710/711, Bloco D, Asa Norte de Brasília. E terá como palestrantes Beatriz Pedreira, Mônica Sodré e Sérgio Xavier, das 14h às 17h; e Shalon Silva, diretora de Comunicação e Tecnologias Sociais e Digitais da fundação, apresentará, das 17 às 18h, o Redelab, uma plataforma de conexão entre pessoas, ideias e propósitos, que ela define como um “laboratório de inovação política”.

Todos os debates têm transmissão online no endereço fundacaoredebrasilsustentavel.org/ao-vivo/ e são abertos ao público, que participa com questionamentos feitos diretamente aos palestrantes, seja presente ao evento ou online. 

Quem são os palestrantes:

Em Belo Horizonte:

Cláudio Frischtak é presidente da inter.B – Consultoria Internacional de Negócios, atua em Assessoria Econômica, Estratégica e Financeira para empresas e governo nos setores de Infraestrutura, Tecnologia, Mineração e Metais Commodities. Tem formação acadêmica pela Universidade de Wisconsin, Universidade de Campinas e Universidade de Stanford.

Paulo Nobre possui graduação em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1984), doutorado em Meteorologia pela University of Maryland (1993) e pós-doutorado pela Columbia University (1999). Atualmente é pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Paulo Resende tem graduação em Engenharia Civil pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (1987), mestrado em – Memphis State University (1991) e doutorado – University of Illinois – System (1994). Atualmente é professor titular da Fundação Dom Cabral. 

Em Brasília:

Beatriz Pedreira, cientista social, membro do Instituto UpDate, co-realizadora da pesquisa Sonho Brasileira da política e do Projeto Jogo da Política.

Mônica Sodré, doutora em Relações Internacionais, professora de pós-graduação da FESPSP, consultora RAPS e membro do Movimento Voto Consciente (MVC).

Sérgio Xavier, idealizador do movimento Fazemos, ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de  Pernambuco. (Com informações da Assessoria Press Comunicações)

Reportar Erro