Será?

Marco Aurélio Mello acredita que réus se entregarão voluntariamente

Para ministro do STF, não haverá necessidade do cumprimento dos mandados de prisão

acessibilidade:

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (14) que acredita na apresentação voluntárias dos réus condenados a prisão imediata por fazer parte da quadrilha do mensalão. ?Eu creio que, nesse caso concreto, não haverá necessidade do cumprimento dos mandados de prisão?, disse o ministro. ?Eles não vão aguardar serem conduzidos embaixo de vara à penitenciária. Eles vão se apresentar voluntariamente, se não tiverem, é claro, colocado o pé na rua”, completou.

Segundo ele, dificilmente mandatos são cumpridos em feriados ou finais de semana, mas nada impede que isso aconteça no período noturno. “Não há exatamente umas franquias previstas na carta quanto ao período noturno. Agora, de início, não é praxe ter o implemento do mandado de prisão em um domingo, como não é praxe ter no dia 25 de dezembro”, explicou.

Ontem (13), o Supremo decidiu pelo cumprimento imediato das penas de 16 dos 25 réus condenados no julgamento do mensalão. A sessão foi longa e repleta de discussões acaloradas.

Reportar Erro