#JesuisCharlie

Marcha contra terror reúne 3,7 milhões de pessoas na França

Protesto contra terrorismo reuniu 3,7 milhões de pessoas na França

acessibilidade:

No primeiro domingo após ataque ao jornal satírico “Charlie Hebdo”, cerca de 3,7 milhões de pessoas foram às ruas de Paris e das principais cidades da França para repudiar o terrorismo na tarde deste domingo (11). Segundo organizadores, a última vez em que os parisienses saíram tão massivamente às ruas foi em 1944, quando a cidade foi libertada da invasão nazista.

Outra grande manifestação ocorrida em Paris foi realizada em 2013 contra uma lei que permitia o casamento entre homossexuais. O público estimado foi de 300 mil pessoas. Em 2011, 500 mil manifestantes se reuniram na capital francesa para protestar contra racismo.

FRANCESES SE REUNEM PARA HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE ATAQUE TERRORISTA - LONDRES - 11/01/2015Desde quarta-feira (7), três incidentes violentos foram registrados na capital francesa, incluindo um sequestro. No total, 20 pessoas morreram, incluindo três autores dos atentados, que começaram com o ataque ao jornal Charlie Hebdo.

A marcha contra o terrorismo na França começou por volta de 12h30 (14h30 no horário local) pelas ruas de Paris. O presidente francês, François Hollande, acompanhou a manifestação junto com vários líderes mundiais, entre eles, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico David Cameron, além dos presidentes de países da União Europeia.

Os chefes de Estado presentes em Paris para a marcha silenciosa de solidariedade com as vítimas dos atentados dos últimos dias na França estiveram 20 minutos na linha de frente da manifestação, onde foram cumprimentados por Hollande. (Agência Brasil)

Reportar Erro