Juízes federais

Maranhão é ignorado na posse do novo presidente da Ajufe

Chegou atrasado e, ignorado, sentou na segunda fila da plateia

acessibilidade:

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), protagonizou uma cena constrangedora, durante a posse do juiz Roberto Veloso na presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), esta noite, em Brasília. Como tem sido habitual em seus compromissos, para evitar vaias e outras demnstrações de hostilidade, ele só chegou quando a solenidade estava iniciada, e quase passou despercebido.

Ao entrar no local da posse, sozinho, Maranhão se deparou com o ex-presidente da Ajufe já fazendo seu discurso de despedida. Ele nem sequer foi anunciado e procurou acomodar-se em uma cadeira na segunda fileira, numa atitude inusitada para quem, a rigor, ocupa a presidência da Câmara dos Deputados. "Até Tiririca teria feito mais sucesso", observou um dos presentes.

Somente após o término do discurso do ex-presidente da Ajufe o deputado Waldir Maranhão foi finalmente notado e chamado a integrar a mesa principal. Nesse momento, apenas quatro gatos pingados ensaiaram aplausos educados, mas quase todos os presentes preferiram continua ignirando sua presença.

Reportar Erro