TURISMO/Alagoas

Maragogi está entre as dez melhores praias do Brasil

Site especializado aponta a praia alagoana entre as melhores

acessibilidade:

As opiniões de milhões de viajantes comprovaram, mais uma vez, o que já sabemos: As Galés de Maragogi, situada no Litoral Norte de Alagoas, é uma das praias mais bonitas do Brasil (Galés é um conjunto de piscinas naturais). O site de viagens Tripadvisor anunciou, na quarta-feira (17), os ganhadores do prêmio Travelers’ Choice (TM) Praias 2016, onde o destino aparece em 10º lugar na lista entre as praias brasileiras.

Com base na experiência dos visitantes do site, foram aceitas, durante o período de 12 meses, as avaliações dos viajantes para a construção do ranking.

Na pesquisa, foram eleitas 25 praias no Brasil. O Nordeste aparece como a região brasileira mais premiada, com 15 praias compondo a lista.  

“O TripAdvisor é uma referência no segmento, e esse prêmio representa um selo de qualidade muito importante para Alagoas. Além disso, o fato de a avaliação ser realizada pelos viajantes é outro ponto importante, que reforça Maragogi como um destino consolidado, com uma das praias mais adoradas do Nordeste”, comenta Jeanine Pires, secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A lista completa com todos os ganhadores do Travelers’ Choice(TM) Praias 2016, além de avaliações de usuários e fotos dos viajantes, pode ser acessa através do link: www.TripAdvisor.com.br/TravelersChoice-Beaches.

Conhecida popularmente como o “Caribe Brasileiro”, as Galés de Maragogi são piscinas naturais rasas em alto mar, consideradas as maiores do Estado. Localizada em plena Costa dos Corais, a praia reúne peixes, crustáceos e moluscos de diversas espécies, contemplados de perto nos mergulhos náuticos. Os passeios são feitos, geralmente, de catamarãs e duram em média duas horas.

Reportar Erro