ONU

Mara Gabrilli é representante do Brasil no Comitê da ONU

Deputada acompanhará implementação da Convenção dos direitos da pessoa com deficiência

acessibilidade:

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) irá representar o Brasil no Comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável por supervisionar a implementação da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Gabrilli se disse emocionada com a indicação e reconhece a responsabilidade. “Tratar desse tema vai além: é um passeio por minhas memórias como militante da inclusão de um segmento que por anos foi invisível”, afirmou.

Em 2006, a deputada representou a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência durante a realização da 1ª Conferência Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento foi realizado na sede da ONU, em Nova York.

“Naquela ocasião, 192 países discutiram direitos em várias frentes. O Brasil brigou muito pela educação inclusiva, principalmente para mudar a ideia de alguns países que defendiam a utilização de salas exclusiva para alunos com deficiência”, comentou a tucana.

Atuação

Mara Gabrilli foi relatora da Lei Brasileira da Inclusão (LBI), em vigor desde 2016, que trouxe inovações para áreas como saúde, educação, trabalho, assistência social, esporte, previdência e transporte.

Reportar Erro