Medo de Moro

Mantega pede ao STF que não envie a Curitiba delação da J&F contra ele

Ex-ministro tenta impedir que denúncia contra ele chegue ao juiz

acessibilidade:

Nesta quinta-feira (17), a defesa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin que não envie, ao juiz Sérgio Moro, trechos das delações de executivos do grupo J&F que fazem referências a ele. O ministro Edson Fachin é o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. A informação é do site G1.

O advogado Fábio Tofic questionou o pedido do envio feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). “Não há razão para que aquele douto juízo seja destinatário de relatos complementares a fatos que, por determinação desse STF, não estão sendo lá apurados, mas sim na Seção Judiciária do Distrito Federal”.

Na quinta-feira (10), a procuradora-geral da República (PGR) Raquel Dodge solicitou a Edson Fachin cerca de 80 desmembramentos de inquéritos decorrentes das delações da J&F para outras instâncias judiciais.

Para Dodge, mesmo que a maioria dos dados seja referente a casos que já estão sendo apurados, existem indícios de fatos desconhecidos, o que poderá causar a instauração de novos procedimentos.

As delações referentes à Mantega, tratam de  suspeitas de envio de dinheiro para contas no exterior. Nesse caso, a PGR quer o envio de cópias dos depoimentos à Justiça Federal no Distrito Federal, assim como para a Justiça Federal do Paraná.

Ontem (16) os advogados do ex-presidente Lula também solicitaram que os trechos das delações, que se referem ao petista, não sejam enviados para Moro.

Reportar Erro