Câmara do DF

Manifestantes acampam até cassação dos deputados

Grupo acampado na Câmara vai permanecer até cassação dos deputados

acessibilidade:

camaraOs manifestantes que ocuparam o prédio da Câmara Legislativa no início da noite de terça-feira (13) alegam que vão pernoitar novamente na Casa. Eles querem forçar os deputados a cassarem os três distritais envolvidos no esquema de corrupção Caixa de Pandora, também conhecido como Mensalão do DEM.

 Até o início da noite, 10 pessoas permaneciam acampadas na entrada principal da Casa. Os integrantes do movimento cobram a votação dos processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Rôney Nemer (PMDB) e Raad Massouh (PPL).

Durante a tarde, a Casa interrompeu a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que ouviria o deputado Raad Massouh alegando ter havido um “choque de horário com a sessão ordinária”. O ex-administrador de Sobradinho, Carlos Augusto de Barros, começou a ser ouvido às 14h45 e falou por quase uma hora.

Carlos de Barros atribuiu possíveis irregularidades na contratação da empresa MCM Produções para a realização de evento festivo às diretorias da administração regional. Ele teve oitiva remarcada para esta quinta-feira (15). Raad é acusado de ter desviado recursos públicos na aplicação de emenda de sua autoria para realização de um evento festivo em Sobradinho, no valor de R$ 100 mil.

Reportar Erro