Protesto com vandalismo

Manifestantes presos em São Paulo já foram liberados

acessibilidade:

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), cartão postal da cidade, na Avenida Paulista, amanheceu pixado na manhã desta terça-feira (08). O vandalismo foi praticado pelos manifestantes que protestaram em solidariedade aos professores do Rio de Janeiro, que estão em greve, e aos estudantes que ocuparam o prédio da Reitoria da USP, na semana passada.

Durante os protestos, que ocorreram em dois pontos de São Paulo, houve confronto entre manifestantes e a Tropa de choque. Segundo a Polícia Militar (PM), nove manifestantes foram detidos por dano ao patrimônio, mas foram liberados em seguida. Ainda segundo a PM, seis policiais militares sofreram ferimentos leves, duas mulheres ficaram feridas, uma delas atingida por uma pedrada na cabeça.

Também houve protestos no centro da cidade, onde professores se concentraram na Praça Ramos de Azevedo. Conforme balanço da PM, somente na Avenida Rio Branco foram depredadas uma agência bancária do Bradesco, duas do Santander, uma concessionária de veículos, o supermercado Extra e o Hotel Rio Branco.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro