#Vemprarua

Manifestantes permanecem na Câmara do Rio

Principal reivindicação é a saída de Sérgio Cabral

acessibilidade:

Aproximadamente 16 manifestantes permanecem nesta sexta-feira (9) no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Eles fazem parte de um grupo de 25 manifestantes que invadiram o local ao  final da sessão de ontem (8). Entre as exigências do grupo, estaria a solicitação de que o vereador Eliomar Coelho (PSOL) seja o presidente da CPI dos ônibus, e ainda a exigência de que o governador Sérgio Cabral (PMDB) deixe o cargo.

Integrantes da comissão de Direitos Humanos da OAB foram ao local, mas não conseguiram entrar, apenas um advogado, contratado por uma organização não governamental envolvida na manifestação, foi autorizado a entrar. Os manifestantes estão sem água e alimentos.

Do lado de fora da Câmara, por volta das 22h de ontem, uma manifestação organizada terminou em tumulto e confronto com a Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral para liberar o acesso lateral, que estava bloqueado pelos participantes do protesto. Próximo ao local, está um dos bares mais tradicionais da cidade, o Amarelinho, que ficou todo revirado após o tumulto.

Conforme divulgado pela coluna do Cláudio Humberto nesta sexta, Cabral (PMDB) poderá renunciar ao mandato antes mesmo de abril de 2014, o limite para se desincompatibilizar e viabilizar a candidatura do filho, Marco Antônio, a deputado federal. Íntimo aliado disse que Cabral ?não aguenta mais? e, se os protestos continuarem, ele renunciará antes, ?talvez este ano?.

Reportar Erro