Protestos

Manifestantes permanecem na Câmara Municipal do Rio

Polícia pode fazer a reintegração de posse a qualquer momento

acessibilidade:

O prédio da Câmara de Vereadores do Rio pode ser desocupado a qualquer momento pela Polícia Militar (PM). Cerca de 50 manifestantes ocuparam o local em protesto à composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus. Para eles, a presidência da comissão deve ser ocupada pelo propositor da CPI,  o vereador Eliomar Coelho (PSOL) e não pelo o vereador Chiquinho Brazão (PMDB).

Um pedido de reintegração de posse foi negado pela a juíza Margaret de Olivaes Valle dos Santos, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no final da tarde de ontem. No entendimento da magistrada, compete à polícia a desocupação de prédios públicos. “Ocorre que, qualquer desvio e abuso que impliquem violação à integridade das pessoas e do patrimônio público […] podem e devem ser coibidas pelo Poder Público no exercício de seu dever de poder de polícia”, argumenta.

Para o coronel Mauro Andrade, que está à frente das negociações com os manifestantes, a decisão da juíza é um ?indicativo de autorização para que a polícia possa atuar?.

Reportar Erro