Mais Lidas

Uber x táxi

Manifestante é retirado pela polícia de comissão da Câmara

Taxistas protestam em audiência sobre o uso do aplicativo Uber

acessibilidade:

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), mandou a Polícia Legislativa da Câmara retirar um manifestante da audiência pública convocada para discutir o uso do aplicativo Uber. A audiência pública é acompanhada por um grupo de cerca de 30 taxistas, que protestam contra intervenções contrárias à categoria com palavras de ordem.

A retirada do manifestante ocorreu durante a intervenção do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS). “Os serviços de táxi muitas vezes não são confiáveis, não são seguros e isso acontece por conta da incompetência do Estado, que não fiscaliza, e abre espaço para serviços como o Uber, que abre o mercado com mais qualidade”, disse o deputado, que foi vaiado pelos taxistas presentes.

O deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ) também criticou a postura dos taxistas. “Muitos taxistas estão reagindo com violência contra motoristas que prestam serviço para o Uber. E fazem o mesmo até com quem presta serviços de transporte com vans”, disse. (Agência Câmara)