Bola rolando

Mané Garrincha, no DF, receberá Torneio Internacional de Futebol Feminino

Esta é a primeira vez que a competição será disputada em Brasília

acessibilidade:

O Estádio Mané Garrincha será palco do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que contará com a participação das seleções do Brasil, Canadá, Chile e Escócia. Esta é a primeira vez que a competição será disputada em Brasília.

A atacante Marta, do Tyresö, da Suécia, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, está confirmada. Os jogos serão realizados entre 12 e 22 de dezembro. As cinco edições anteriores do torneio foram em São Paulo e sempre contaram com grandes destaques do futebol. “Para Brasília, é uma honra sediar esse campeonato. Mais uma vez, a população do Distrito Federal poderá conferir o que há de melhor no futebol mundial, sem sair da cidade”, disse o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

A atacante Érika, da Seleção Brasileira, não participará do torneio devido a uma contusão, mas elogia a iniciativa. Para ela, a migração do campeonato é importante para promover o futebol feminino em outras regiões do país. “É extremamente positivo para a modalidade. Teremos outro público, pessoas que não conhecem o nosso time e poderão vibrar com a nossa Seleção”, declarou.

Ao todo, serão vendidos 35 mil ingressos para as partidas de quartas-feiras. Para as rodadas de domingo, o estádio terá capacidade máxima aberta ao público (72 mil lugares). Os valores também mudam de acordo com o dia da semana e ficam entre R$ 15 e R$ 40. Cada bilhete dá direito aos dois jogos de cada rodada. Os torcedores poderão comprar entradas a partir do dia 30/11 (sábado), na bilheteria do Mané Garrincha ou pela internet (www.ingressofacil.com.br).

Desde que foi inaugurado, o Estádio Mané Garrincha recebeu 13 partidas, sendo duas da Seleção Brasileira masculina, 10 pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Candangão. Em 2014, antes mesmo da Copa do Mundo da FIFA?, já está confirmada a realização das duas partidas finais do Campeonato Brasiliense, nos dias 5 e 12 de abril. Pelo Mundial, haverá sete jogos, o número máximo que uma cidade-sede pode ter.

Reportar Erro