Lava Jato

Maluf sobre grampos de Sérgio Machado: ‘Foi um ato canalha’

Maluf xinga delator: 'não tem autoridade moral para acusar'

acessibilidade:

Para o deputado Paulo Maluf (PP/SP), Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, cometeu um “ato canalha” ao gravar conversas com o ex-presidente do Congresso Renan Calheiros, o ex-ministro do Planejamento do governo interino Michel Temer Romero Jucá e o ex-presidente José Sarney.

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo afirmou ainda que quem faz ‘auto confissão não tem autoridade moral para acusar ninguém’.

Maluf também comentou os pedidos de prisão solicitadas pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Renan, Eduardo Cunha, Jucá e Sarney. Para ele, é “um exagero”.

As declarações do parlamentar em seu quarto mandato foram feitas durante visita à redação do jornal Estadado de São Paulo na quinta-feira, 9, para atividade com alunos do 6.º Curso Estado de Jornalismo Econômico. 

Sérgio Machado gravou secretamente conversas em que Renan, Jucá e Sarney aparecem tramando contra a Operação Lava Jato.

Apesar de falar que Machado não tem moral para acusar outras pessoas, o nome de Maluf está na lista vermelha da Interpol, a Polícia Internacional, que relaciona os criminosos mais procurados todo mundo pela organização. Segundo as investigações, ele teria enviado dinheiro de corrupção a contas no exterior durante seu mandato à frente da prefeitura de São Paulo.

Reportar Erro