Tragédia no Rio

Mais dois corpos são encontrados em Macapá

Em 90 dias será divulgado inquérito com as causas do acidente

acessibilidade:

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram mais dois corpos de vítimas do naufrágio de um barco que participou do Círio Fluvial em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, no sábado (12), em Macapá. Trata-se da menina Eloane Santiago, 3 anos, e de seu pai, Elizeu da Silva Santiago, funcionário do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-AP).

Ainda há cinco desaparecidos e as buscas continuam. Os corpos dessas vítimas apareceram boiando na frente da cidade, no rio Amazonas, num perímetro dos mais movimentados da orla de Macapá. No mesmo local, os bombeiros localizaram o corpo de Marliane Benjamim, na noite de ontem (13).

A embarcação virou às 11h de sábado quando voltava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros (km) de Macapá, depois de realizar o percurso da procissão fluvial em comemoração ao Círio de Nazaré. A informação é de que haviam cerca de 60 pessoas a bordo. O barco estava em situação regular, com os documentos necessários e coletes salva-vidas em quantidade suficiente.

A Marinha no local, responsável pela apuração do ocorrido, informou que as razões do acidente ainda são desconhecidas e que serão apuradas em inquérito administrativo nos próximos 90 dias. Segundo a Capitania dos Portos, a área em que o acidente aconteceu tinha pouca profundidade, não havia vento forte e o tempo era estável.

 

Reportar Erro