Mandados de prisão

Mais de 50 mil pessoas baixaram aplicativo de consulta

O aplicativo, lançado na semana passada, ainda será habilitado para outros sistemas operacionais de celular

acessibilidade:

Aplicativo Luiz Silveira CNJ(1)Desde que foi lançado na semana passada, aproximadamente 50 mil pessoas baixaram o módulo do aplicativo que permite verificar se alguém está sendo procurado pela Justiça e polícia. O aplicativo, lançado pelo Ministério da Justiça, utiliza a base de dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ferramenta de busca, lançada em Brasília, foi desenvolvida pelo Ministério da Justiça na semana passada. A partir de apenas uma informação, é possível pesquisar e saber se há mandado de prisão para determinada pessoa. Entre as várias informações que podem ser usadas para busca estão o nome do suspeito, o nome da mãe, data de nascimento, numero da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, passaporte, certidão de nascimento ou casamento, carteira profissional, PIS PASEP.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, mas, segundo o Ministério da Justiça, os planos são que ele seja habilitados para celular da Apple nos próximos dias. Para realizar a pesquisa, basta baixar gratuitamente o aplicativo Sinesp Cidadão, que já possui também um módulo para a consulta de placas de veículos.

Reportar Erro