Hora do Planeta

Mais de 300 monumentos ficarão no escuro

Até a data do evento, mais cidades e monumentos devem confirmar sua participação

acessibilidade:

homem aranhaO Homem-Aranha foi nomeado como embaixador da Hora do Planeta (Earth Hour), movimento global organizado pelo ONG WWF. Trata-se de uma parceria para alavancar o novo filme do personagem (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) e também o movimento. Os organizadores usarão o Homem-Aranha para inspirar as pessoas a “usarem o seu poder para se tornarem super-heróis pelo meio ambiente”.

Esta será sexta edição brasileira da Hora do Planeta, que acontece amanhã (29), entre 20h30 e 21h30. O movimento já está confirmada para acontecer em 106 cidades brasileiras. Serão, ao todo, 300 monumentos que ficarão no escuro por uma hora. Entre eles, está o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte.

As inscrições continuam abertas e, até a data do evento, mais cidades e monumentos devem confirmar sua participação. Para celebrar a data, o WWF-Brasil promove um evento oficial da Hora do Planeta na Praça Victor Civita, em São Paulo, de onde simbolicamente todas as cidades brasileiras participantes serão apagadas.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa que visa enfrentar as mudanças climáticas. A primeira edição do evento aconteceu em 2007, em uma só cidade: Sidney, na Austrália. Mas, aos poucos foi crescendo e hoje se tornou uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 152 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas (EUA) já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Reportar Erro