Em Salvador

Mais de 2 mil pessoas participaram de 'Corrida contra a Corrupção'

Competição faz parte da Campanha pela Autonomia da PF'

acessibilidade:

Salvador recebeu neste fim de semana a 1ª Corrida Contra a Corrupção, que está rodando as capitais brasileiras. Mais de 2 mil pessoas percorreram a orla da cidade em competições de 5 km e 10 km.

Crianças e idosos também participaram da ação. "Tivemos todas as inscrições esgotadas. O número foi superior às 1,7 mil vagas disponíveis devido a algumas inscrições extras. Vários corredores que não conseguiram inscrição correram a prova como 'pipoca' só para participar mesmo. Fiquei satisfeito. Superou as expectativas", diz o delegado da PF Rony Silva, diretor da Associação Nacional dos Delegados da PF na Bahia.

A concentração para a prova começou às 7h de sábado (5), na Av. Oceânica – Clube Espanhol (Orla de Salvador). Os inscritos retiraram os kits da competição entre os dias 3 e 5 de novembro, no local da prova, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição ainda não definida.

A prova, que faz parte da Campanha pela Autonomia e em Defesa do Fortalecimento da Polícia Federal, tem o objetivo de promover o combate à corrupção entre a população. O projeto já percorreu Campo Grande, Brasília e Recife.

Em Brasília a corrida reuniu mais de 2 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios em 5 de junho. Entre os participantes estavam o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e os delegados da Lava Jato Erika Marena e Duílio Mocelin. 

A próxima capital a receber a corrida será Belo Horizonte (MG), em fevereiro.

Reportar Erro