Invasão cubana

Mais 3 mil médicos cubanos desembarcam no Brasil a partir desta segunda

Os profissionais participarão de curso nos estados do DF, SP, CE, MG e ES

acessibilidade:

A fim de ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Programa Mais Médicos, mais 3 mil profissionais cubanos chegam ao Brasil a partir desta segunda-feira (4). O primeiro grupo, de 2,6 mil médicos, desembarca no país até o dia 10 de novembro nas capitais onde vão cursar o módulo de avaliação do programa. Outros 400 chegam na semana seguinte.

Os profissionais participarão, partir do dia 12 de novembro, das três semanas do módulo de acolhimento e avaliação em quatro capitais: Brasília (DF), 300, em São Paulo (SP), 236, em Fortaleza (CE) e 192 médicos em Belo Horizonte (MG). Depois, eles serão alocados em postos não preenchidos por candidatos brasileiros e demais estrangeiros do Mais Médicos. A previsão é que os 3 mil comecem a atuar nos municípios em dezembro.

Outros 400 médicos chegarão a Vitória (ES), a partir do dia 11 de novembro, e farão o curso em Guarapari entre 18 de novembro e 4 de dezembro. Além das três semanas de avaliação, os profissionais ficam em treinamento por uma semana nos estados onde vão atuar.

Reportar Erro