Energia limpa

Maior parque de energia solar do Brasil começa a operar na Bahia

Parque Lapa tem capacidade para gerar 158 Megawatts, por enquanto

acessibilidade:

Começou a operar, Na Bahia, o maior parque para geração de energia solar do Brasil. Lapa, localizado em Bom Jesus da Lapa, no Estado da Bahia, é composto por duas usinas – Bom Jesus da Lapa (80 MW) e Lapa (78 MW), com capacidade instalada total de 158 MW.

A Enel, através de sua subsidiária brasileira renovável Enel Green Power Brasil Participações ("EGPB"), iniciou a operação do parque após investimento de aproximadamente US$ 175 milhões (R$ 575 milhões) e prevê fornecimento por 20 anos com venda de volumes específicos de energia gerada pelas usinas para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica Comercialização da Energia Elétrica (CCEE).

Segundo a empresa, Lapa está localizada em uma área com altos níveis de radiação solar e a região é capaz de gerar cerca de 340 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 166 mil lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 198 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

"A entrada em operação de Lapa é um marco importante para a Enel no Brasil, uma vez que é o primeiro projeto de energia solar fotovoltaica a se tornar operacional este ano, dentre os quatro projetos fotovoltaicos atualmente em construção pelo Grupo no país", afirmou Carlo Zorzoli, gerente da Enel no Brasil.

 

Reportar Erro