Mais Lidas

De olho no Planalto

Maia é um dos favoritos para ocupar presidência da República

Há menos de quatro meses, Maia conquistou a maioria na Câmara para se eleger presidente pela segunda vez.

acessibilidade:

A esta altura, o afastamento definitivo de Michel Temer da presidência da República parece inevitável. Depois do senador malabarista Renan Calheiros citar o nome Rodrigo Maia como um dos favoritos ao cargo de maior destaque do Planalto, em caso de eleições indiretas, colegas do deputado organizam a campanha "Maia para presidente", na Câmara. O apoio vem de partidos da base aliada, mas também de oposicionistas antigos. 

Há menos de quatro meses, Maia conquistava a maioria na Casa para se eleger presidente pela segunda vez. Comenta-se até que ele sabe o nome de cada um dos 513 parlamentares que o escolheram. Ponto para ele!

O líder do PT do B, Luis Tibé (MG) defende abertamente a candidatura do deputado. “O momento ainda é de muita incerteza, mas o Rodrigo seria um bom candidato. Tudo que ele promete ele cumpre”, afirmou Tibé. Líder do PEN, o deputado Junior Marreca (MA) também acredita que Maia seja a melhor alternativa, em caso de renuncia, impeachment ou cassação da chapa Dilma/Temer: “Defendo o Rodrigo como candidato. Ele tem conduzido a Câmara com tranquilidade e é a opção mais viável que existe hoje. Não tem outro nome”, disse. As informações são do Estadão.

Vale lembrar que Rodrigo Maia é investigado pela Lava Jato…

(Contribuiu: Weudson Ribeiro)

Reportar Erro