Outra demissão

Lummertz, indicado pelo PMDB, deixa presidência da Embratur

acessibilidade:

Vinícius Lummertz

A presidente Dilma Rousseff exonerou, a pedido, Vinicius Renê Lummertz Silva do cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Lummertz, que é catarinense e ligado ao PMDB estava no comando da Embratur desde junho do ano passado. Antes ele ocupava o cargo de secretário nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo.
Lummertz Silva deixa o cargo depois da decisão do partido de sair da base aliada do governo federal. O diretório do PMDB em Santa Catarina foi um dos primeiros a oficializar rompimento com o governo petista.

Formado em ciências políticas pela Universidade Americana de Paris, Lummertz estava no Ministério do Turismo desde setembro de 2012, por indicação do PMDB de Santa Catarina. Ele foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis e diretor nacional e estadual do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas). Ele também foi secretário de Estado do Planejamento e Relações Internacionais de Santa Catarina (2007-2010).?

A exoneração de Lummertz Silva está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 4, e tem efeito desde o dia 24 de março de 2016.

Reportar Erro