Articulações políticas

Lula tenta salvar mandato de Cunha para proteger Dilma

Ex-presidente está em Brasília mas agenda não é divulgada

acessibilidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Brasília, desembarcou na quarta-feira (14) para encontros estratégicos em busca de apoio para amenizar a situação de Eduardo Cunha (PMDB), e com isso evitar abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Já está no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados o pedido de cassação do mandato Cunha, por quebra do decoro parlamentar, protocolado pela Rede e pelo PSOL.  Entre as 46 assinaturas 32 são de parlamentares do PT. Os parlamentares buscam criar uma pressão política e continuam recolhendo assinaturas de deputados favoráveis à investigação.

O presidente da Câmara negou que tenha se encontrado com Lula na quarta-feira (14).

Agenda do ex-presidente não foi divulgada, mas existe a expectativa que Lula vai  se reunir com o vice-presidente Michel Temer, com outros peemedebistas com alguns ministros e parlamentares do PT. Além de Dilma, que está retornando a Capital Federal e cancelou um evento que teria nesta manhã no Rio de Janeiro.

O presidente do Partido dos Trabalhadores também se reunir com a bancada petista na Câmara para medir a temperatura politica e tentar blindar Cunha.

Reportar Erro