Eleições 2014

Lula enquadra Haddad para não prejudicar o PT nas eleições de 2014

acessibilidade:

O ex-presidente Lula está tentando enquadrar o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com quem esteve duas vezes esta semana para criticar sua atuação, no gerenciamento das crises que, segundo o líder petista, pode prejudicar a campanha do partido em 2014. O PT parece atordoado com a avalanche de acusações, que envolvem próceres do partido como o ex-deputado Jilmar Tatto, poderoso secretário de Transportes na gestão de Haddad, cuja mulher é sócia em negócios com um dos auditores fiscais presos pela polícia.

A preocupação de Lula e do PT é discutir uma estratégia para minimizar os impactos da crise na campanha do ministro Alexandre Padilha (Saúde) ao governo de São Paulo, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Lula não gostou da  postura de Haddad durante a repercussão do aumento do IPTU, o que, segundo ele, não poderia ser feito a um ano da próxima  eleição, em 2014, podendo prejudicar Padilha e a presidenta Dilma, candidata à reeleição.

Para o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), uma interferência na gestão Haddad deve ser proposta de “um setor insatisfeito do PT”. “Esse negócio de intervenção deve ser defendido por um setor do PT que ficou de fora e começou a falar em exageros”, disse o petista, sem apontar de onde parte a insatisfação.

Reportar Erro