De olho em São Paulo

Lula sai em defesa da candidatura de Alexandre Padilha

?Ele é um político inteligente, um administrador competente e fez um bom trabalho no Ministério da Saúde?, disse

acessibilidade:

O ex-presidente Lula defendeu nesta sexta-feira (7) a escolha do ex-ministro Alexandre Padilha (Saúde) para o governo de São Paulo. Em entrevista ao jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, o ex-presidente disse que o PT lança Padilha ao cargo por ser ?altamente qualificado para governar o estado mais importante da federação?. ?Ele é um político inteligente, um administrador competente e fez um bom trabalho no Ministério da Saúde?, afirmou. Ele aproveitou o espaço para atacar os concorrentes do ex-ministro: ?É importante que todo mundo saiba que a saúde brasileira padece de uma deficiência causada pelo PSDB quando destruiu a CPMF que tirou ainda no meu governo praticamente R$ 50 bilhões por ano da saúde?.

Lula disse ainda que não terá dificuldades para cuidar de duas campanhas ao mesmo tempo, de Padilha e da presidenta Dilma Rousseff, e garantiu que o processo do mensalão não será um problema para o partido nas eleições 2014. ?Acho que se engana quem subestima o povo: ele sabe separar as coisas, o processo no Supremo e a disputa eleitoral?, justificou.

Sobre a onda de manifestações que atingiram o país recentemente, Lula tenta demonstrar apoio porque, segundo ele, ?a democracia não é um pacto de silêncio?. ?[A manifestação] é a sociedade em movimento lutando por novas conquistas. Em qualquer lugar do mundo as pessoas se manifestam quando tem Copa ou Olímpiadas e isso não vai impedir o Brasil de fazer a melhor Copa do Mundo?, disse.

Lula não descartou concorrer ao cargo de presidente da República em 2018, quando a presidenta Dilma Rousseff terá de ficar fora do páreo, caso vença as eleições deste ano. ?Na política nunca podemos dizer que nunca?, disse. ?Não é a minha vontade, acredito que já dei minha contribuição para este país. Em 2018 não sei como estarão as circunstâncias políticas e que novos nomes irão surgir até lá. Eu espero que tenha muita gente competente para disputar as próximas eleições e que eu não precise participar?, completou. O ex-presidente participa amanhã, em Ribeirão, do lançamento das Caravanas do PT Paulista, coordenadas por Padilha.

Reportar Erro