Puro desdém

Lula pede voto e ignora fracasso de governos petistas

Ex-presidente omite DNA petista do caos ao pedir votos em vídeo

acessibilidade:

Cercado por indícios que podem levá-lo à prisão após ser apontado por delatores como líder do maior esquema de corrupção da história do Brasil, o petrolão, o ex-presidente Lula resolveu participar ativamente das eleições municipais. Mesmo enrascado com o avanço dos processos a que responde na Justiça Federal, decorrentes da Operação Lava Jato, e vivendo momento de descrédito do Partido dos Trabalhadores, Lula gravou mensagem destinada a campanhas de candidatos petistas a prefeito do Brasil, que começou a circular neste domingo (4), quatro dias após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

No vídeo divulgado pelo deputado federal Paulão, candidato a prefeito de Maceió-AL, Lula parece ignorar as digitais do Partido dos Trabalhadores, ao dizer ter encontrado muita gente preocupada com a dificuldade que o Brasil está vivendo. Depois de exaltar o “carinho pelos mais pobres” como marca da gestão petista, Lula diz ter superado uma grande crise internacional em seu governo, alerta para as ameaças a direitos da população em momentos de dificuldades na economia e insiste em ignorar que o Brasil entrou em parafuso sob as rédeas do PT.

O trecho final, em que pede voto diretamente para Paulão é destacado, indicando que a mensagem padrão servirá a todos os candidatos a prefeito do PT nas capitais.

“Nessas horas é bom lembrar nós que já enfrentamos uma grande crise internacional quando eu fui presidente. Conseguimos superar essa crise porque evitamos que o povo fosse prejudicado. Quando as coisas ficam difíceis na economia, aparecem propostas tentando tirar o que o povo conquistou. Nessas eleições municipais, é muito importante escolher bem a pessoa que vai cuidar da cidade. É preciso votar em alguém que vai governar olhando com mais carinho por aqueles que mais precisam. Essa é a marca do PT nas prefeituras. Por isso, em Maceió, vote Paulão”, diz Lula na gravação.

Veja o vídeo:

Reportar Erro