Petrolão

Lula diz que está de 'saco cheio' das denúncias contra o PT

Lula diz que está de 'saco cheio' das denúncias de corrupção contra o PT

acessibilidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta quinta-feira (9), durante quarenta minutos, no sindicato dos bancários em São Paulo, para uma plateia formada por sindicalistas, políticos e membros de movimentos estudantis. Lula, como de costume, fez ataques contra a imprensa e pediu para a militância ?não abaixar a cabeça? diante das acusações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa de que o PT recebeu dinheiro ilícito de um esquema de corrupção instalado na estatal.

Lula disse que está de ?saco cheio? das denúncias contra o partido. ?Todo o ano é a mesma coisa. É sempre o mesmo cenário: eles começam a levantar as denúncias, que não precisam ser provadas. É só insinuar que a imprensa já dá destaque?. Ainda atacando o trabalho da imprensa, Lula ironizou dizendo que “daqui a pouco eles (jornalistas) estarão investigando como nós nos portávamos dentro do ventre da nossa mãe?.

No discurso, o ex-presidente seguiu o roteiro da campanha petista e disse que o PSDB governa ?para a elite? e que os tucanos tem preconceito contra nordestinos. Lula ainda comentou a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que os eleitores do PT são menos informados. ?É cultura deles, não é pensamento só do Fernando Henrique. O que eles não sabem é que quem não vota neles não é burro… O que esse povo não gosta é que pobre agora anda de cabeça erguida”, disparou Lula.

Reportar Erro