Saiu barato

Lula dispensado de interrogatório mesmo sendo réu por obstrução da Justiça

Cerveró e Bumlai, também réus, falarão por videoconferência

acessibilidade:

O ex-presidente Lula será representado pelo advogado Cristiano Zanin na audiência marcada para esta terça-feira (8), na Justiça Federal em Brasília, destinada a interrogá-lo e a ouvir testemunhas de acusação no processo em que o petista é réu por tentativa de obstrução a justiça.

O pedido para que Lula não comparecesse a audiência foi feito pela própria defesa dele e acatado pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite, titular da 10ª Vara Federal. A mesma decisão permite que Nestor Cerveró e o pecuarista José Carlos Bumlai prestem depoimento por videoconferência.

Bumlai, Lula, o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete do parlamentar Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves e o advogado Édson Ribeiro, são acusados de tentar comprar o silêncio de Cerveró e oferecer-lhe fuga para que não se transformasse em um dos delatores do esquema de corrupção da Petrobras.

Nesta segunda-feira (7), a Justiça Federal havia solicitado à Polícia Civil do DF os serviços do delegado Rodrigo Ribeiro Valadão, especialista em segurança de autoridades, para acompanhar o interrogatório de Lula, que estava marcado para as 9h30.

Reportar Erro