Antigos aliados

Lula convence e sindicatos devem apoiar Dilma

Sindicalistas devem apoiar campanhas de Dilma (PT) e Alckmin (PSDB)

acessibilidade:

A estratégia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de se reaproximar de sindicalistas parece que está dando certo. Entidades sindicais já sinalizam que devem apoiar à campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), Sergio Luiz Leite, afirmou que a maioria dos diretores ligados à entidade apoiará a candidatura da petista. No entanto, o sindicalista ressaltou que, em âmbito estadual, a tendência é apoiar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin.

Apesar da Força Sindical, entidade da qual a Fequimar é filiada, ter declarado apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB), a maioria dos sindicatos ligados aos químicos (28 dos 33) devem apoiar Dilma. “Posso afirmar com tranquilidade que boa parte dos dirigentes sindicais dos químicos tem uma pretensão de apoio à reeleição da presidente Dilma”, disse, após o congresso da Fequimfar na Praia Grande, litoral paulista. O evento contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O sindicalista destacou a importância da presença de Lula para ajudar a convencer os trabalhadores a apoiar Dilma. “É o primeiro (ex-) presidente a vir aqui falar conosco”, disse. “Acho que ele cumpriu o papel dele aqui. Com certeza ele convence muita gente”.

Reportar Erro