Combustíveis

Lobão: governo ainda não decidiu sobre aumento da gasolina

A decisão está nas mãos do Conselho de Administração da Petrobras, comandada por Mantega

acessibilidade:

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) afirmou nesta sexta-feira (27) que o governo ainda não decidiu se aumentará, ou não, o preço da gasolina neste ano. Segundo ele, o Conselho de Administração da Petrobras ainda estuda o assunto. “Quem autoriza os aumentos de combustíveis é o Conselho de Administração, presidido pelo [ministro da Fazenda Guido] Mantega?, disse. ?Lá atrás, quando foi concedido aquele aumento, ele próprio falou que até o fim do ano alguma coisa poderia vir mais, mas depois disso não se falou mais no assunto?, completou.

Lobão disse ainda que se reuniu hoje (27) com a presidenta Dilma Rousseff para tratar da constituição da Pré-Sal Petróleo S.A., porém, não deixou escapar possíveis nomes para o comando do órgão. ?Não temos nomes ainda, mas temos urgência e devemos concluir esses estudos até a próxima semana?, se limitou a dizer.

Ele prometeu conversar com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), para negociar uma rápida aprovação de nomes para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). ?O Senado tem sido bastante diligente no exame desses nomes, vou pedir o exame com urgência?, afirmou. Hoje (27), o governo publicou no Diário Oficial da União as indicações de José Jurhosa Junior e Reive Barros dos Santos para a diretoria da agência.

Reportar Erro