Justiça

Lista tríplice tem favorita para desembargadora do TJ de Minas

Governador Pimentel escolherá ofuturo desembargador(a) do TJ-MG

acessibilidade:

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, terá de escolher entre os advogados Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa, Alice de Souza Birchal e Tiago Gomes de Carvalho Pinto aquele que nomeará para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

Nos meios jurídicos mineiros dá-se como certa a escolha de Alice de Souza Birchal, que teria a preferência do governador. Ela é jurista, especializada em Direito de Família e Sucessões, e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas. Alice também tem experiência eleitoral, como juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas. Apesar do currículo, adversários de Pimentel atribuem seu favorotismo a supostas ligações do seu marido ao PT e principalmente ao ex-ministro José Dirceu, que foi chefe da Casa Civil do governo Lula.

Eles foram os três mais votados pelo pleno do TJ-MG dentro da listra sêxtupla elaborada pela seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para a vaga do chamado quinto constitucional. Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa teve 61 votos, e Alice de Souza Birchal e Tiago Gomes de Carvalho Pinto 54 votos cada.

Também compuseram a lista sêxtupla, que concorre à vaga do desembargador Eduardo Guimarães Andrade, os advogados Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp, José Eduardo Batista e Leonardo Felippe Sarsur.

Reportar Erro