Disputa alagoana

Lira critica cortes de funcionários anunciados por Renan

Ideia é atingir imagem de Renan Filho, adversário na disputa pelo governo

acessibilidade:

O senador Benedito de Lira (PP-AL) se solidarizou ao protesto de diversos funcionários terceirizados da Rádio e TV Senado na Comissão de Reforma Agrária e Agricultura (CRA). Os terceirizados estão com medo de perder o emprego após o anúncio do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) de que vai cortar gastos nessa área.

Como Benedito de Lira será adversário do filho de Renan na disputa pelo governo de Alagoas, ele se solidarizou com os empregados e disse que existem outras despesas ?supérfluas e que não trazem benefícios?. Além disso, Lira afirmou que a TV e a Rádio Senado ?são ferramentas que ajudam na transparência e na divulgação do trabalho dos parlamentares?.

Lira não perdeu a oportunidade de alfinetar os cortes feitos em 2013 e criticou a decisão de Renan dizendo que os cortes de terceirizados não é ?justo?. Ele explicou que as demissões começaram no ano passado, mas não atingiram o objetivo de melhorar os serviços no Senado. ?Eu não percebi qualquer melhoria no funcionamento da Casa?, criticou.

Reportar Erro