Comissão Parlamentar

Líder do PT quer sufocar investigação contra a Petrobras

Parlamentares querem ir à Holanda acompanhar denúncias sobre suborno

acessibilidade:

O PT já se articula para barrar comissão de deputados que querem acompanhar as investigações sobre denúncias de propina na Petrobras. Vicentinho (SP), líder do PT na Câmara, afirmou que vai trabalhar para barrar a criação da comissão externa. De acordo com o petista, os parlamentares iriam apenas ?passear? no exterior. A Casa vota hoje a criação dessa comissão.

A oposição quer enviar um grupo de parlamentares para a Holanda e acompanhar de perto a apuração sobre o suposto suborno que funcionários da Petrobrás receberam da empresa SBM Offshore, a holandesa SBM Offshore aluga plataformas flutuantes a petrolíferas. ?Um site colocou nos jornais hoje e já foi publicado no mundo inteiro é que na Holanda nem lá estão investigando. Então é importante vocês pegarem essa notícia. Vão fazer o quê? Vão passear? Se nem está investigando, vão fazer o que? Passear acho que não é de bom alvitre, que a Câmara ponha deputados para ir passear”, rechaça Vicentinho.

Como retaliação, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), avisou que 12 ministros de Estado podem desistir de ouvir os parlamentares sobre os problemas nas liberações de emendas. Vicentinho vai além, afirmou que pretende apresentar uma questão de ordem alegando que a criação da comissão iria contra o regimento da Casa.

Reportar Erro