"Reequilíbrio da economia"

Levy: Governo já adotou medidas para gastar menos

Levy disse que essas medida foram tomadas a fim de evitar distorções

acessibilidade:

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse – ao responder a pergunta do internauta Igor Calado – durante bate-papo no Facebook, que o governo já adotou medidas para gastar menos e reequilibrar a economia. Deu como exemplo as mudanças recentes nos benefícios da Previdência. Levy disse que essas medida foram tomadas a fim de evitar algumas distorções. E deu, como exemplo, “alguém que começa a receber pensão de viúvo ou viúva aos 25 anos de idade, e vai continuar recebendo esse dinheiro do governo talvez por mais de 50 anos?.

E acrescentou: ?Não faz sentido esse desperdício com o dinheiro do povo. O governo diminuiu o volume de empréstimos com juros baratos para algumas empresas. Empréstimo barato também é pago pelo contribuinte e tem de ser dado só em situações muito especiais. O governo também mostrou, ontem (8), que está cortando nas suas próprias despesas?, postou Levy. Ele se referiu aos cortes no custeio, recursos do orçamento para pagar principalmente a máquina do governo.

?O corte nessas despesas, que [chegou] a 1/3 [do previsto], é essencial nesse momento. O objetivo é limitar esse tipo de despesa para, com essa economia, ter dinheiro para pagar a Previdência Social e os benefícios certos, que o governo tem obrigação de pagar, e sempre em dia?, respondeu. Ontem, o Diário Oficial da união publicou medidas estabeleceram bloqueio mensal de R$ 1,9 bilhão no Orçamento até que a programação orçamentária seja aprovada pelo Congresso Nacional. (Abr)

 

Reportar Erro