Lava Jato

Léo Pinheiro prestará novo depoimento a Moro nesta terça

O depoimento é na ação que investiga pagamento de propinas a Gim Argello

acessibilidade:

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro será ouvido na tarde desta terça-feira (13) pelo juiz Sérgio Moro na Justiça Federal do Paraná. O depoimento é na ação que investiga pagamento de propinas de empreiteiras ao ex-senador Gim Argello (ex-PTB) para barrar a CPI da Petrobras e impedir que fossem convocados executivos de empresas fornecedoras da estatal.

Em seu primeiro depoimento sobre o caso, em 24 de agosto, Léo Pinheiro havia ficado calado. Agora, a expectativa é que ele possa falar e responder a perguntas adicionais de Moro, já que a prestação do novo depoimento foi pedida pelo próprio empresário, após uma nova prisão dele ter sido decretada por Moro, no último dia 5.

Léo Pinheiro é acusado de ter procurado outros empreiteiros para sugerir pagamento de propina a Argello, para que não fossem convocados a depor. Nesta empreitada, teria sido acompanhado de Júlio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal, réu na ação, mas que conta com os benefícios da delação premiada. Havia expectativa que ele falasse a Moro no dia 24, pois dois dias antes a Procuradoria-Geral da República (PGR) suspendeu a negociação do acordo de delação premiada de Léo Pinheiro, alegando vazamento de informações.

Reportar Erro